segunda-feira, 6 de Maio de 2024  21:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Molotoff

Molotoff

Comece por bater as claras. Quando estiverem meio batidas, junte 2 colheres de açúcar e continue a bater sem parar até ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-05-2008

Fátima Jovem


Arciprestado de Anadia

Neste fim-de-semana de 3 e 4 de Maio, cerca de 50 jovens do Arciprestado de Anadia trocaram as suas casas e as suas famílias pelo Santuário de Nossa Senhora de Fátima e pela companhia de vários milhares de jovens.

Após o encontro no Largo do Município e a viagem de autocarro Anadia-Fátima, os jovens começaram por montar as tendas, entretanto criou-se um espaço de motivação em jeito de oração para este desafio que se encontrava a iniciar seguido do almoço.

Da parte da tarde o Secretariado da Pastoral Juvenil e Vocacional de Aveiro e o homólogo da diocese de Leiria-Fátima tinham uma dinâmica de grupos a que apelidaram de "Gerações X, Y, Z" que consistia na criação de grupos mais pequenos (por idades). Os grupos dos mais novos estiveram a discutir alguns temas actuais como, por exemplo, "Dependências", "Afectos", "Saídas à noite", "Novas tecnologias", "Relações", "Vocação", "Compromisso cívico social" e "Ser cristão no ambiente escolar". Os jovens com idades compreendidas entre 19 e 22 anos fizeram outros grupos de trabalho entre eles enquanto os mais velhos (maduros, espera-se...) fizeram uma espécie de mesa redonda com 3 jovens a partilhar as suas experiências como jovens que assumem a mudança e a transição para uma vida adulta.

De seguida peregrinaram em direcção ao Centro Pastoral Paulo VI, para a abertura oficial do "Fátima Jovem 2008", que também contou com uma oração mariana e um concerto ao vivo.

Depois do jantar, rezou-se o rosário (tal como Nossa Senhora disse para fazermos) e por volta das 23h deu início a vigília na Igreja da Santíssima Trindade. A vigília foi um pouco demorada, mas valeu a pena... valeu mesmo a pena… ai se valeu...


Resumindo, no maior encontro nacional de jovens, que todos os anos é este “Fátima Jovem”, existe convívio, amizade, partilha, meditação, oração, aprendizagem, diálogo e também discussão. Mas, sem dúvida, que é no colinho de Nossa Senhora que se quer ficar... A Equipa Arciprestal de Jovens com o apoio da Câmara Municipal de Anadia organizou este evento assim como a foto-reportagem que podes ver em www.eaj.anadiapt.com .

Sérgio Bandeira


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®